Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tendências: Minimalismo

Oi gente tudo bom? Bom eu espero que sim. Hoje eu estou aqui pra falar de um estilo que tem me conquistado cada vez mais, que como vocês já viram no título é o minimalismo.

Essa tendência nasceu nos anos 80 e foi criada pelos Japoneses com a intenção de fazer uma limpeza visual. E trouxeram para a moda a filosofia zen. Que assim como na música ficou conhecido como minimalismo. O sloga dese movimento era "less is more" que significa, mais é menos. Diziam em suas linguagens de moda o máximo com o mínimo possível através dos cortes, cores e acabamentos em suas roupas. 
Hoje o estilo minimalista consiste no uso das peças e no consumo de uma forma consciente. No minimalismo o menos continua sendo mais;Ele defende o ponto de vista de que abundância não é sinônimo de elegância. Esse estilo busca por uma moda atemporal e dá muito mais valor a peças simples com uma boa qualidade que poderão ser usada por anos, do que uma que tem data de validade pro mundo da moda. É ter aquelas peças que são versáteis, essenciais e de qualidade. 
Em relação as cores, esse estilo adota uma paleta de cores bem neutra com bastante cinza branco, bege, marrom, preto e azul marinho. Já as estampas são as mais discretas possíveis, mas sem sombra de dúvidas a favorita são as listras.

Eu espero que vocês tenham gostado. Me falem aí nos comentários e vocês se tornariam adeptos ao minimalismo. Beijo e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário